Receitas Muito Práticas de Batidos para Perda de Peso

Batidos e shakes de suco de frutas frescas são substitutos efetivos de uma refeição e, dependendo dos ingredientes usados, podem ajudá-lo a perder peso sem passar fome.

Abaixo estão as suas receitas favoritas de batidos de baixa caloria elaborados para serem consumidos como substitutos de uma refeição. Todos os batidos possuem valores calóricos abaixo de 500.

Quando possível, use os ingredientes orgânicos mais frescos que conseguir encontrar. Produtos muito frescos que são cultivados organicamente oferecem o melhor sabor e nutrientes.

Deleite de Abacate Verde – Em um liquidificador, adicione uma banana congelada, ½ xícara de uvas verdes frescas, 1 abacate inteiro, descascado e sem caroço, 1 xícara de gelo. Bata até ficar homogêneo e sirva imediatamente. Total de 360 calorias.

Gelo de Morango e Limão – Lave e separe 2 xícaras de morangos frescos, coloque-os no liquidificador com o suco de 1 limão inteiro. Adicione 1 xícara de iogurte puro que tenha estado no congelador por cerca de uma hora, e 1 xícara de gelo.

Misture até que fique homogêneo e sirva com um raminho de hortelã. Total de 310 calorias.

Misto de Melões e Aloe – Adicione 2 xícaras de diferentes melões parcialmente congelados. Use melancia, melão amarelo canário, melão caipira, cantalupo, ou uma combinação de qualquer deles.

Corte os melões em cubos e os congele até que estejam quase sólidos. Adicione ¼ xícaras de gel de aloe fresca (se possível) ou bebida líquida de aloe, ½ xícara de iogurte puro e 1 xícara de gelo.

Misture até ficar homogêneo. Total de 290 calorias.

Explosão de Banana e Mirtilo – 1 xícara de mirtilo congelado, 1 banana, 2 colheres de mesa de creme orgânico, 1 xícara de gelo. Bata até ficar homogêneo e cremoso. Total de 290 calorias.

Creme Duplo de Fruto – ½ xícara de mirtilo, ½ xícara de framboesas, 1 xícara de iogurte puro congelado, 1 colher de mesa de mel, 1 xícara de gelo. Bata o iogurte e o mel até ficar bem espumoso. Lentamente adicione os frutos e finalmente o gelo. Misture até ficar homogêneo. Total de 340 calorias.

Limonada Congelada à Moda Antiga – Suco de 2 limões frescos, 2 maçãs inteiras, descascadas, sem miolo e cortadas em fatias finas, 1 xícara de gelo, 2 colheres de mesa de mel. Bata até fica homogêneo. Total de 360 calorias.

Batido Cítrico de Framboesa – 1 xícara de framboesas congeladas, 1 xícara de suco de laranja parcialmente congelado, ½ xícara de iogurte puro, 1 xícara de gelo. Bata até ficar homogêneo. Total de 310 calorias.

Batido Fácil de Morango e Banana – 2 xícaras de morangos parcialmente congelados, 1 banana, ½ xícara de iogurte puro, 1 xícara de gelo. Bata até ficar homogêneo e cremoso. Total de 330 calorias.

Gelado de Pepino Legal – 1 pepino inteiro descascado, cortado fininho, suco de 1 limão Taiti inteira, 1 maçã inteira, descascada, sem o miolo, e cortada em fatias finas, 1 xícara de gelo, 1 colher de mesa de mel.

Bata o pepino e a maçã com o suco de limão Taiti até ficar bem espumoso, adicione os ingredientes restantes e bata até ficar homogêneo. Total de 260 calorias.

Kiwi Australiano – 4 kiwis inteiros, descascados, 1 xícara de morangos congelados, 1 xícara de iogurte puro parcialmente congelado, 1 xícara de gelo. Bata até ficar bastante homogêneo. Total de 300 calorias.

Espumante de Cereja e Baunilha – 1 xícara de cerejas sem caroço congeladas, 1 colher de mesa de extrato de baunilha, 1 xícara de iogurte ouro parcialmente congelado, 2 colheres de mesa de mel, 1 xícara de gelo, ¼ xícara de água gaseificada sem sabor, não adocicada.

Bata as cerejas, o extrato de baunilha, e o iogurte até ficarem homogêneos, adicione o gelo e bata novamente até ficar homogêneo. Coloque em uma taça grande e inclua lentamente a água gaseificada. Beba com um canudinho. Total de 340 calorias.

Batido de Uvas Reais – 1 xícara de uvas vermelhas sem semente congeladas, 1 xícara de suco de uva parcialmente congelado, 2 colheres de mesa de creme, ½ xícara de baunilha pura, 1 xícara de gelo. Bata até ficar homogêneo. Total de 250 calorias.

Abacaxi com Queijo Cremoso – 1 xícara de queijo cottage, 1 xícara de abacaxi fresco cortado, 1 xícara de gelo, uma pitada de noz-moscada. Bata até ficar homogêneo e bem cremoso. Total de 350 calorias.

Creme de Piña-Colada – 1 xícara de abacaxi fresco cortado, 1 xícara de água de coco fresca, congelada em forminhas de gelo, 2 colheres de mesa de creme, suco de 1 limão Taiti inteiro, 2 colheres de mesa de mel. Total de 340 calorias.

Batido de Torta de Abóbora Temperada – ½ xícara de abóbora fresca ou enlatada, 1 xícara de tofu orgânico parcialmente congelado, cortado, 1 xícara de gelo, temperos de torta de abóbora, 2 colheres de mesa de mel. Bata até ficar homogêneo e cremoso. Total de 420 calorias.

Batido de café Congelado da Fronteira Sul – ½ xícara de café forte, parcialmente congelado, 1 xícara de leite de amêndoa, 1 xícara de gelo, 2 colheres de mesa de mel, ¼ colher de chá de extrato de amêndoa. Bata até ficar homogêneo. Total de 200 calorias.

Morango com Castanha de Bordo – 2 xícaras de morangos congelados, 1 xícara de leite de amêndoa, 2 colheres de mesa de xarope de bordo, com acabamento no topo das melhores nozes moídas. Bata os morangos, o leite, o xarope de bordo, e o gelo até ficar homogêneo. Coloque em uma taça grande e finalize com as nozes moídas. Total de 330 calorias.

Creme de Limão e Semente de Papoila – suco de 1 limão inteiro, 2 colheres de chá semente de papoila, 1 xícara de iogurte puro parcialmente congelado, 1 xícara de gelo, 2 colheres de mesa de mel. Bata até ficar homogêneo. Total de 310 calorias.

Bem Vegano – 1 xícara de suco de tomate, ½ xícara de suco de cenoura, 1 pepino inteiro, 1 xícara de gelo, semente de aipo. Bata até ficar homogêneo e coloque em uma taça grande, polvilhe semente de aipo para finalizar e beba de canudo. Total de 105 calorias. *O melhor valor calórico.

Seja tão criativo em seus batidos quanto desejar. Faça alguns batidos de frutas, e alguns de vegetais. Adicionar batidos na sua dieta ao substituir uma refeição por um batido grande irá lhe ajudar no seu programa de perda de peso. Lembre-se este como é uma parte importante da filosofia aqui no www.Adeuscentimetros.com

Você pode incorporar um pó de proteína verde nos seus batidos se desejar adicionar valor nutricional a sua refeição líquida.

Certifique-se de contar as calorias em uma concha do mix para a contagem total de calorias da bebida. Adicionar extras demais no seu batido pode aumentar muito mais do que desejado a contagem de calorias.

Adicionar cubos congelados de leite de amêndoa é uma boa maneira de aumentar o volume das suas bebidas sem acrescentar muitas calorias. Polvilhe o topo dos seus batidos com gérmen de trigo para adicionar um toque especial e nutritivo.